quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Emocionante!! E é real!!

     Hoje em minhas andanças pela net em busca de coisas legais para todos nós amantes de cães, encontrei a história de "Capitan" um vira-lata que lembra um cão pastor.

Capitan, ao lado do tumulo de seu dono!

       Capitan teve uma notícia bombastica há seis anos atrás, seu dono faleceu. Depois disso ele fugiu de casa, mas pouco tempo depois estava de volta as redondezas só que sumiu definitivamente, todos acharam que ele tinha morrido ou sido adotado por alguém.

    Mas, para a surpresa de todos, Capitan foi encontrado junto ao túmulo de seu dono, isso mesmo no cemitério, onde ele vive perambulando e dorme. As vezes ele retorna para a casa do antigo dono, mas fica a maior parte do tempo no cemitério, ao lado do túmulo do seu antigo dono.

    A história de "Capitán" lembra a de "Hachiko", o cão da raça Akita que ficou durante anos em uma estação de trem de uma cidade japonesa esperando o retorno de seu dono e inspirou um filme de Hollywood ("Sempre ao Seu Lado", com Richard Gere). 

     Encontrei essa linda história neste site: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/09/cao-zela-tumulo-do-dono-ha-seis-anos-na-argentina.html



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

JOGO: Cuidados diários com o seu cão!! LEGAL

Hoje em minhas andanças na web atras de coisas legais sobre pequeluxos, encontrei esse joguinho legal para quem quer saber quais os cuidados diários que seu cão precisa ter diariamente. Joguei e achei muito legal! Lembrando que para jogar é preciso saber um pouquinho de inglês ou ter um dicionário de inglês por perto ja resolveria. Joguem lá, é legal!!  http://www.jogos10.com/jogos/cuidados-diarios-dos-cachorros_7980.php lembrando que estamos produzindo um material sobre cuidados básicos de seu cão que será disponilizado gratuitamente logo, logo para os leitores deste blog. Abraço a todos!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Linda história...Emocionante!!!

Eu estava dando uma olhada no meu facebook e na página "Procure 1 amigo" li essa história linda e quis compartilhar com vocês leitores deste blog!! O título é "Hoje eu encontrei seu cão".


 "Hoje encontrei seu cão. Não, ele não foi adotado por ninguém. Aqui por perto a maioria das pessoas já tem vários cães e quem não tem nenhum não quer um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez ele estava bem longe da casa mais próxima, sozinho, com sede, magro e mancando por causa de um machucado na pata.

Eu queria tanto ser você no momento em que parei na frente dele! Então poderia ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular em teus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não o esqueceria. Poderia ver o perdão nos olhos dele por todo sofrimento e dor que passara na interminável jornada à tua procura. Mas eu não era você. E apesar de minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, os olhos dele viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava.

Então ele se virou e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que o caminho o levaria a você. Ele não entendia porque você não o estava procurando. Ele só sabia que você não estava lá, sabia que precisa te encontrar e que isso era mais importante do que comida, água ou o estranho que poderia lhe dar essas coisas.

Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Nem o nome dele eu sabia! Fui para casa, enchi um balde com água, coloquei comida numa vasilha e voltei para o lugar em que o encontrara. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele estivera descansando ao abrigo do sol. Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa te encontrar.

Aguardei na esperança de que voltasse a buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida fizessem com que confiasse em mim; assim poderia levá-lo para casa, cuidar do machucado da sua pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que você não faria mais parte vida dele. Ele não voltou naquela manhã e a água e a comida permaneceram intocadas. Fiquei preocupada. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar teu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha que lhe daria o destino que você talvez achasse que o libertaria de todo o sofrimento pelo qual porventura estivesse passando.

Voltei ao mesmo lugar antes do anoitecer e não o encontrei. Na manhã seguinte, retornei e vi que a água e a comida continuavam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamá-lo pelo nome, tua voz lhe é tão familiar!

Comecei a caminhar na direção que ele havia tomado antes, mas sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilômetros em 24 horas.

Horas mais tarde e a uma boa distância do lugar onde o vira pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede já não o atormentava, sua fome fora saciada, suas dores haviam passado, o machucado da pata não o atormentaria mais. Seu cão estava morto. Livrara-se do sofrimento. Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar ali antes para que eu pudesse ter visto brilho naqueles olhos vazios, nem que só por um instante. Rezei, pedindo que sua jornada o tivesse levado ao lugar que imagino você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá... E sofri, sofri muito, pois sei que se ele acordasse agora e se eu fosse você, os olhos dele brilhariam ao vê-lo e ele abanaria o rabo perdoando-o por tê-lo abandonado.

Autoria Desconhecida"