segunda-feira, 18 de março de 2013

Eu matei o meu cachorro!

Isso mesmo! E quantos por aí ja não mataram seus cães, por vários motivos e nada lhes aconteceu. Só que no meu caso foi um terrivel acidente. É lógico que poderia ter sido evitado, e é lógico que mesmo sabendo que foi um acidente eu me culpo por isso. Só que disse a mim mesmo "nunca mais vou deixar isso acontecer" e 8 dias depois minha outra filhotinha também se foi. Tive que parar por alguns dias e pensar seriamente no que eu estava fazendo e o que realmente eu queria(por isso passei um tempo sem escrever por aqui e sem facebook, etc..).

tinhamos três pequeluxos, uma rottweiller de 10 meses, um mestiço de labrador que ia completar 2 meses e uma srd linda que havia completado dois meses. Akira, Todinho e Fafá.

Não sei por que, mas parece que eu tinha mais afinidade com o Tod e ele foi o primeiro a partir, foi muito triste. Quando ele chegou em nossa casa tava muito fraquinho pois a mãe havia deixado de dar peito para os filhotes bem cedo. Já haviamos perdido cães por doença e prometemos para nós mesmos que faríamos de tudo para não acontecer de novo. Então cuidamos de Tod e conseguimos deixá-lo forte, saudavel e até obediente, já sabia quando chegavámos de carro, ja saia e ficava do ladinho nos esperando. Mas, naquela noite, estava chovendo e ele estava muito feliz por termos chegado, ele estava do ladinho junto com Fafá e Akira. Quando entrei ouvi um chorinho, cheguei a parar o carro e chamar mas não ouvi nada então entrei e quando desci do carro ele nem respirava mais, passei as próximas duas horas chorando junto com minha esposa. E lá fora parece que Fafá e Akira sentiam que Tod tinha ido embora para não mais voltar, depois de me recuperar fui enterrá-lo chorando e na chuva.

Fafá ja era mais independente do que Tod, e se virarva la fora até puxava briga com a Akira, e aguetava com ela. Nós haviamos colocado veneno para rato dentro de casa e fechamos a casa e domos uma saidinha. Voltamos e estava tudo normal, então entramos em casa e fomos nos arrumar para dormir. Estavamos assistindo a tv quando Akira começou a chorar na janela (ela nunca fazia isso) então pensei deve ser saudade de Tod, fiz carinho nela pela gurade da janela e não vi Fafá então saí do quarto para procurá-la la fora, me deparei com o prato das catitas limpinho, então vi a porta da sala um pouco aberta. Fafá havia varado no buraco da grade da porta e empurrou a porta e entrou em casa comeu o veneno e saiu. quando a encontrei não estava nem se debatendo mais.

Lá vai eu de novo chorrar até secar as lagrimas... e enterra-la com uita tristeza e me sentindo impotente...

Comecei a pensar que não era digno de escrever aki para vocês, dei uma parada no livro que havia começado a escrever, parei de escrever aki e fiquei cuidando de Akira.

Digo a vocês que estou voltando muito mais forte e com mais vontade de ajudar a todos pois estas experiencias que tive não desejo para ninguém, vou mudar um pouco o foco do livro (que em breve estará disponível por aki) e vou me especializar nessa área.

Este foi um desabafo, precisava expor essa experiencia e o sentimento que tive.

Quero lembrar que este espaço também é seu. Se quiser expor suas experiencias sejam boas ou ruins, estamos dispostos a posta-las aqui e aprender com elas junto com você.

Abraço a todos.

23 comentários:

  1. Também aconteceu conosco. Meu filho atropelou sem querer nossa cachorrinha de 2 meses, saindo da garagem. Foi horrível sua morte. Ele ficou desesperado, se perguntando....máe o que eu fiz, matei nossa cachorrinha... se culpando muito, chorando desesperadamente. Falava, liga pro veterinario, salva a Maia, salva a Maia. Eu tentei socorre-la, mas em vão, pois a roda passou na barriguinha dela e tudo saiu pela boca, muito sangue. E eu tentando reanima-la, tentando fazer algo que nem sabia o que. Ela morreu sufocada com o sangue. Foi horrível, horrivel ve-la morrer dessa forma em meus braços. Nunca vou esquecer a cena. E o sentimento de culpa de meu filho ainda foi o pior. Nada o consolava, pois amavamos muito a Maia. Ele se perguntava...porque isso aconteceu.... E nada que eu falava para minimizar o sofrimento no momento adiantava. Não sabemos o que fazer para isentar essa culpa e seguirmos em frente. Maia, onde estiver, nos perdoe, a mim, que não fui na garagem ver se você estava a salvo e a meu filho que se culpa pelo descuido. Se um dia você voltar, em outro animal, quero que tudo seja diferente, pois vamos cuidar de você e ama-la mais ainda. Nos perdoe. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, obrigado por compartilhar sua História e da Maia, compartilho do sentimento do seu filho.. é realmente uma culpa fora do comum.. mas tive q entender que foi um acidente.. não queria fazer aquilo.. ele deve ter essa consciência tbm.. Obrigado por visitar o blog.. ah e se quiser colocar a história da Maia no Céu dos Cachorros, meu outro blog.. mande um email para dgo182@hotmail.com.. adoraria colocar a sua história lá, Abraços

      Excluir
    2. Hoje aconteceu comigo um fato igual ao seu fui guardar o carro meu amiguinho Nanico é o nome dele, sempre ficava ao lado ou a frente moro sozinho com eles pois agora ficou só o Dayron, e dai achei que ele estava longe do carro sempre o alertava ele era muito esperto e hoje foi essa tragedia, juro que nao queria tirar a vida do meu fiel amigo mas aconteceu, me culpo sim por isso, foi dificil ter que tiralo ali todo enssaguentado me sinto pessimo, só espero que ele esteje em um bom lugar e que me perdoe pois eu amava meu cachorrinho.

      Excluir
  2. Hj estou em prantos , tinha uma cachorrinha Belinha era o nome dela já tinha ensinado ela ficar longe do carro , como era pequena conseguia entrar no canil onde está os maiores pois tenho mais 3 , mas hj ao abrir o portão ela ficou com meu filho de 5 anos eu olhei e vi os dois achei seguro e entrei , ao sair do carro vi ela caída não imaginei nem percebi por um segundo achei q era brincadeira , até ver o sangue , meu filho entrou e viu tbem entramos em desespero , chamei meu vizinho q veio e pegou o corpo , eu em choque não paro de chorar e meu filho está muito triste , foi uma tragédia 😭

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou me sentindo um monstro, tava arrumando meu roupeiro, quando desci do banco que estava, não vi meu filhote e pisei nele, acabou machucando e em poucos minutos ele morreu. Estou me sentindo um lixo. Querendo morrer de tanta culpa. Eu amava esse cachorro. Cuidava direitinho. Por um descuido imbecil meu ele não tá mais aqui. Só queria que ele soubesse que não queria jamais machucar ele. Só peço perdão a Deus e a ele. Que dor horrível.

    ResponderExcluir
  5. Hoje faz 5 dias que dei um pedaço de carne pra minha Mel e ela morreu. Não consigo parar de chorar e me culpar por isso. Ela era uma Yorkshire super carinhosa, gorducha e muito grudadinha comigo. Eu dizia q ela devia ter algum transtorno alimentar, pois sempre estava faminta e comia como se estivesse 1 ano sem comer. Não mastigava de tanta pressa. Na quarta passada, fiz uma coisa q não tinha o hábito de fazer. Sobrou 2 pedaço de churrasquinho de palito no prato do meu filho. Como tb tenho outra cachorrinha, a Belinha uma poodle, dei o pedaço maior para a mel e o menor pra Belinha. Elas comeram como de costume, a mel com a pressa exagerada achando q o mundo iria acabar. Minutos depois vi q Mel patinação no chão sem conseguir ficar de pé, e Belinha pulando em cima dela, fiquei sem entender até q vi q ela tentava puxar o ar com a língua para a fora e a boca aberta espumando. Tendi socorrer, coloquei de cabeça pra baixo, enfiei o dedo na garganta dela para ver se vomitava e nada funcionou. Corri para a emergência com ela locando o ar de onde não tinha,tadinha e olhando pra mim como quem pede socorro. Cheguei no veterinário ela ainda estava viva respirando com dificuldade e foi direto para o atendimento. 1 HR depois o veterinário veio me chamar para dizer q ela havia morrido. Q não conseguiram achar nada na garganta dela, então doparam para fazer RX. Ela tinha um problema cardíaco q eu não sabia. Teve uma parada e se foi. A carne ficou presa no esôfago, pressionada pelo coração, q estava grande, é o pulmão. Eu não consigo me perdoar pela disprissencia de ter dado a carne inteira a ela, sabendo da gulodice. Se eu não tivesse feito isso ela estaria aq comigo agora, me lambendo, latindo como uma doidinha e me dando muito carinho. Como faço para tirar essas últimas cenas da minha memória?! Como me perdoar?! Saudades da minha Mel.

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu estou desolada, minha cachorrinha Molly morava conosso a 4 anos, eu a encontrei na rua. Ela era o Xodó da casa, super meiga e carinhosa, era minha amiga e companheira, sempre queria dormir por perto da gente, quando nós íamos pra Roça ela deitava debaixo da nossa rede e só saia quando o último de nós levantasse da rede, ela ficava nos vigiando, nós temos mais dois cães, um é filha dela e o outro não, mas nenhum é igual ela, pois estão na família há menos de um ano.Eu amava tanto a Molly e eu coloquei veneno pra ratos e ela comeu, eu choro já faz um dia tô tomando calmante, mas não consigo dormir, o sentimento de culpa me acompanha parece que perdi um.pedaço de mim. Queria pedir perdão pra ela.

    ResponderExcluir
  7. Aconteceu algo parecido comigo. Ler os comentários de vocês me fez perceber que não estou sozinha. Faz apenas dois dias. Ainda não consigo falar sobre isso. Uma dor muito grande . Seu poste me fez entender que só o tempo para curar.

    ResponderExcluir
  8. Hoje ao entrar em casa matei a cachorrinha da família, ela tinha pouco mais de 1 mês , uma poodle Toy, por um segundo ao entrar com o carro não me atentei e procurá-la porém não cheguei a nem bem entrar com o carro e me lembrei dela , então parei e fui procurá-la no quintal , quando a vizinha já veio com uma cara nada boa , não vi nada, não ouvi nada, foi muito rápido, meu filho que pegou ela é chorando queria que a levasse no veterinário, mas logo vi que já estava morta e me desesperei entro em
    choque porque não imaginava que isso tinha acontecido, não acreditei , não queria acreditar , pois três dias antes já tinha chorado pois ela tinha ficado doente e levei no veterinário achando que ela estava morrendo , mas a veterinária me acalmou e disse que ela ia ficar bem , medicou e ficou muito bem , mas mesmo assim não viveu , e não por doença , mas um acidente besta horrível , que eu causei e ainda meu filho viu tudo e ainda pegou ela e terá essa lembrança horrível , meu Deus porque essas coisas acontecem. Não é a primeira vez que perco cachorro mas essa situação de causar a morte de um bichinho é muito ruim, só peço forças para gente superar e crescer com tudo isso.

    ResponderExcluir
  9. Estou com os olhos inchados e ardendo, vermelhos de tanto que já chorei hj..meu Deus que dor terrível!! Matei o Ying Yang, meu gatinho mais novo atropelado qdo entrei na garagem chegando do trabalho hj. Cheguei e o vi deitadinho do lado do portão da garagem por dentro, qdo fui entrando com o carro vi que ele levantou e foi pra frente do carro, parei na hora e fui entrando bem devagar quase parada na intenção dele sair logo dali, até que senti algo no pneu.. desesperada parei e desci do carro já imaginando que tinha machucado ele, mas não imaginava que tinha sido tao sério pq foi tão devagar e assim que senti parei..mas ele já apareceu dando saltos como convulsões, tentei pegá-lo pra correr pra veterinária na rua de cima da minha casa, gritei meu marido dentro de casa pra ir cmg e qdo ele o pegou já estava molinho. Voei pra veterinária mas ele já estava morto. O desespero, a crise de choro, a sensação de saber que eu o matei, não desejo ao meu pior inimigo! O arrependimento de nai ter descido do carro e pego ele no colo pra entrar com o carro. Tô me sentindo o pior ser humano do mundo. O bichinho era filhote apareceu no quintal e ficou. Se juntou a outro gato adulto que já vive no quintal tb e nós cuidamos. Não os coloquei para dentro pois já temos dois gatos irmãos que brigam muito entre eles. Mas a ração e o amor era o mesmo! Que dor!! A cena vem toda hora a mente. Só Deus pra tirar essa culpa do meu coração

    ResponderExcluir
  10. Comigo aconteceu algo assim TB, peguei duas filhotinhos(não sei de que raça) elas não tinham mamado nada na mae porque a mãe logo depois de ter rejeitou e sumiu pro mato, nasceram 7 morreram 5 e eu peguei essas duas que estavam largadas em uma oficina, eu tava alimentando com muito carinho toda as duas, uma delas logo depois faleceu com falta de ar, já a segunda eu vi que ela tava começando a ficar fraquinha então levei ao veterinário, ele deu uma injeção para despertar e endurecer o abdômen, cuidei passei horas sem dormir porque tinha que dá de mama em 1 em 1 HR , ok , ela ficou bem aí depois Levei para ele ver de novo e tava tudo ótimo, mas aí no dia seguinte ela começou a ficar com muita dorzinha na barriga e em tudo , começou a chorar muito e aí eu dei 1 gota de dipirona diluído como o veterinário havia mandado, e ela ficou bem, e de noite Levei no veterinário ficou molinha de novo ao ele aplicou de novo a injeção mas dessa vez ela não reagiu com fome e nem nada ela sempre foi muito elétrica apesar de ter 2 semanas de vida, ela chegou em casa com muita dor de novo liguei pro veterinário e perguntei se podia dar dipirona, dei só que acho que dei rápido de mais e foi pro pulmão e tentei salvar ela pq ela tava sem ar tava fazendo um café pra pingar uma gota na boca dela como o veterinário falo só que voltei para o quarto e ela tinha já ficado durinha , eu tô me culpando tanto desde então isso tudo é culpa minha 😭😭

    ResponderExcluir
  11. Na data de ontem dia 2/2/2019 matei minha cachorrinha , Gabi eu não queria ter posto veneno , mais a ratoeira estava no foro e a escada estava na casa de um primo meu .
    Eu até disse que não ao meus pais que chumbinho era muito perigoso e cruel mais meu pai pós num pedaço de linguiça o veneno , e me deu eu pus de baixo de um armário no banheiro de fora e coloquei um poofi e uma cadeira de praia pois sabia do risco tenho além dela mais outras três , tudo poodle toy inclusive ela , acordei tarde por volta do meio dia já que era sabasá com o latido da Rafa a mais novinha delas , quando sai vi a Gabi agonizando,tentei da leite mais ela na

    ResponderExcluir
  12. Continuando Não sobreviveu levei ela ao veterinário correndo com o carro mais ela morreu com 7 anos.
    Meu pai por ser um idiota jogou a culpa em mim e quis brigar com migo , mais por mim nan teria posto veneno.
    Acho que nem um rato deve morrer assim .

    ResponderExcluir
  13. Tive um descuido terrível que ocasionou na morte do melhor companheiro da minha vida, meu cãozinho. Estava trabalhando em casa numa reunião e chamaram no portão, ele veio atrás e eu deixo ele preso em algum lugar pra atender, na pressa coloquei ele no banco de traz do carro e encostei muito de leve a porta e fui atender o portão. Conversa vai e vem, voltei correndo pra reunião e não me dei conta de que tinha deixado meu cãozinho preso no carro, na tentativa de protege-lo pra não correr lá fora e ter risco de ser atropelado. Passou-se 1h e 40min por aí, fui sair e me dei conta de que a porta do carro estava semi aberto.. ao abrir me deparei com a cena mais marcante e horrível da minha vida, meu cãozinho falecido - por um descuido e esquecimento desgraçado que agora me assombra. Que sentimento horrível, ele era tudo pra mim :(

    ResponderExcluir
  14. Hoje meu pai deixou nossa cachorrinha brincando aqui de frente de casa,estava voltando e quando fui colocar o carro na garagem não vi ela no meio da rua, eu ouvi um chorinho de cachorro e parei o carro na hora, pensei que tivesse matado um cachorrinho de rua, fiquei muito mal na hora,mas quando desci do carro notei que era a minha cachorrinha,sentir e estou sentindo uma sensação horrível, pois já era parte da rotina ver ela correndo pela casa, agora sinto um vazio enorme, e não consigo parar de me culpar por isso, me sinto uma pessoa horrível, mesmo que não tenha sido intencional.Ver esses relatos me ajudou um pouco a entender essa situação

    ResponderExcluir
  15. Ontem aconteceu comigo, fui guardar o carro como sempre faço bem devagar porque os três cachorrinhos que tenho ficam em volta, entrei bem devagar como de costume de repente percebo que passei por cima de algo e logo escuto um barulho de osso quebrando e ela gritando e logo o silêncio 😭😭 isso tudo durou griuns eu10 segundos tandomas lembro de cada detalhe . sai do carro desesperada e meu marido já estava do.lado do carro e já disse que eu tinha matado a July. Não paro de chorar, não consigo comer e nem parar de pensar, estou me sentindo um monstro, mesmo todo mundo falando que foi um acidente, que isso acontece.nao isso não pode acontecer 😭😭😭😭espero conseguir superar isso mas a tristeza está me consumindo ...nossa July estava conosco 11 anos

    ResponderExcluir
  16. Eu matei minha cadelinha sofro muito por um erro que cometi

    ResponderExcluir
  17. Hoje mesmo fui dar banho ao meu cachorro e ele saiu correndo de banheiro, sem querer escorreguei e cai em cima dele, não senti que cai em cima dele mesmo pois tentei me segurar, quando eu vi ele morto eu morri também, a dor e a culpa que eu estou sentindo é imensa e não sei se vai passar um dia, sem cuidei muito bem dele, dava as melhores comidas, levava sempre ele passear, amava ele e tenho certeza que ele me amava, só espero que ele possa me perdoar, estou devastada

    ResponderExcluir
  18. Sinto que preciso compartilhar da mesma dor com todos, ainda é muito difícil pra mim mas minha maltês tbm foi atropelada na garagem, tão pequenina, tão indefesa, pq eu não fui reparar meu noivo sair da garagem? Me sinto culpada, mas ao ler as outras histórias vejo que quando tem que acontecer simplesmente acontece, não temos poder sobre nada, que Deus e nossos bichinhos possam nos perdoar por nossas falhas, pois eles jamais falharam conosco, fica aqui o meu apoio a todos, ainda não consigo aceitar que isso aconteceu com minha princesa, mas sei que Deus cuida de tudo.

    ResponderExcluir
  19. Matei meu companheiro de 19 anos. Na madrugada de hoje, cometi um dos maiores erros da minha vida. Meu cachorro boby tinha 19 anos e sempre foi muito amado e cuidado, mas ja com a idade avançada, perdeu totalmente os movimentos e não conseguia mais andar. Disso, surgiram as dores q o fazia chorar de dor e latir. Remédios foram dados, tentativa de sessão de acunpuntura e ozonioterapia também, mas n adiantaram pra nada. Na noite passada, ele chorou de dor a noite toda e passei em claro junto com ele, dei remedio mas em vão. Ele ja estava a 24 horas sem dormir e sem comer e mais uma noite estava chegando. Eu estava muito cansado e irritado com essa situação, e num ato impensado e de desespero, peguei um cadarço e amarrei em seu focinho pra que os latidos pudessem cessar e eu conseguisse ir dormir. Acordei hoje de manha e fui ate ele para retirar o cadarço, mas ja estava sem vida meu boby. O que eu fiz meu Deus, matei meu melhor amigo, e estou sentindo uma dor pior do q a dor da perda. Esse sentimento de culpa, de ter feito uma burrice num ato de desespero, custou a vida do meu amigo. So um desabafo de uma pessoa q deveria ter cuidado melhor do seu companheiro e q fez uma merda dessas.

    ResponderExcluir
  20. Me perdoa boby, estou me sentindo um monstro assassino, por n ter tido paciência com vc e querer ir dormir. Me desculpe meu amigo, eu vou te amar pra sempre e essa dor infelizmente carregarei até o fim da vida. Fiz tudo q pude pra te dar um final de vida nelhor. N consegui, me perdoe meu bebê.

    ResponderExcluir
  21. Atropelei meu câozinho de 13 anos. Meu melhor amigo, amor da minha vida. Ele já enxergava com um dificuldades e estava ouvindo pouco. Corremos com ele para o hospital, mas não sobreviveu. Não sei o que fazer para amenizar esse sentimento e essa dor; Lendo os relatos me sinto um pouco aliviada de saber que outras pessoas tmb passaram por tragédias como essas.

    ResponderExcluir