segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Curiosidade (parte 2)


 VOCÊ SABIA QUE.....

1- A menor raça é a chihuahua, cujo peso varia entre 90 gramas e 2,75 kg.

2- A raça mais pesada é o mastiff inglês, que costuma ultrapassar os 110 kg.

3- Cães e gatos não exergam em preto e branco? Esqueça esse mito! Embora de forma mais limitada que os humanos, eles conseguem enxergar cores, sim. Enquanto os seres humanos tem três tipos de pigmentos que captam o azul, o verde e o vermelho, o cães e os gatos só tem dois. Eles vêem as cores como se elas fossem desbotadas e não percebem o verde, enxergando no lugar tonalidades que vão do cinza ao preto.

4- O hábito de enterrar ossos e objetos, que são comuns a muitos cachorros, foi herdado de seus ancestrais lobos. Por uma questão de sobrevivência, os lobos costumam enterrar sobras de alimentos para os tempos de escassez de caça.

5- Os cachorros suam através das patas e do focinho.

6- Por que os cães costumam cheirar o rabo dos outros animais? Por causa de uma glândula na região do ânus que identifica cada animal. O odor serve como uma espécie de impressão digital que fornecem informações sobre o bicho.

7- O cães riem? A pesquisadora norte-americana Patricia Simonte acredita que sim. Segundo ela, a respiração ofegante típica dos momentos de agitação é uma manifestação de que o animal está satisfeito e alegre. Em outras palavras, quer dizer que o cão está rindo

8- Normalmente, a boca de um cachorro tem menos bactérias e germes do que a boca de uma pessoa.

9- As raças de cães mais populares na cidade de São Paulo são pitbull, pinscher, poodle e… o campeão, com 15% das preferências: vira-lata.

10- O cão tem uma uma expectativa de vida que varia entre dez a vinte anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário